História da Rádio Novo Tempo

Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, foi a primeira cidade a ter uma emissora Novo Tempo. A inauguração aconteceu no dia 12 de agosto de 1989, com a presença do Pr. Roberto Mendes Rabello, fundador do programa radiofônico “A Voz da Profecia”, em 1943.

A primeira transmissão em rede nacional ocorreu no dia 1º de junho de 1995, ao meio-dia, a partir de Vitória, ES. No ano seguinte, a sede da Rede Novo Tempo foi transferida para Nova Friburgo, RJ, onde ficou até setembro de 2005. Atualmente, as transmissões via satélite acontecem a partir de São Paulo. Os estúdios estão localizados na Rodovia SP 66, número 5876, Jardim São Gabriel, Jacareí, SP, CEP 12340-010.

Endereço para correspondências: Rádio Novo Tempo – Caixa Postal 7 – Jacareí, SP – 12300-970

Telefones: (12) 2727 3090 (estúdio) e (12) 2127 3001 (fax).

A História da TV Novo Tempo

A TV Novo Tempo é o canal de televisão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O primeiro programa da igreja na TV brasileira foi ao ar no dia 25 de novembro de 1962, na TV Tupi, em São Paulo. Era um programa transmitido só para São Paulo e levava o nome “Fé para Hoje”.

Em 1981 foi ao ar, na TV Manchete, o primeiro programa em rede nacional da IASD[1]. Era o programa “Encontro com a vida”, diário e com 5 minutos de duração. Com o crescimento da comunicação foi inaugurado, em 1987, o primeiro estúdio de TV da igreja no Brasil e da VP[2], na cidade de Curitiba. Ali eram gravados diversos programas, tais como: Fé para Hoje, Encontro com a Vida, Gotas de Fé, Está Escrito, Nisto Cremos, entre outros.

Em 1995, a igreja fez a sua primeira transmissão ao vivo, via satélite, da Holanda para o Brazil (General Conference Session in Utrech), e no final de 1995 surge o SISAC – Sistema Adventista de Comunicação. Todos os órgãos de comunicação da igreja deveriam estar sob o mesmo teto. Ali estava nascendo o que mais tarde seria chamado de Rede Novo Tempo de Comunicação.

No final de 2003 surge a TV Nuevo Tiempo, a versão da TV Novo Tempo em espanhol, sendo assim, a Rede Novo Tempo de Televisão transmite sua programação em dois idiomas: português e espanhol. O sinal é distribuído através de satélites, canais abertos, cabo, DTH[3] e internet.

No início as transmissões eram realizadas através do satélite NSS 806, que cobre as Três Américas e a Europa. Atualmente a TV Novo Tempo também conta com o satélite IS 10 que envia o sinal para a Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe. A estimativa de alcance populacional é cerca de 45 milhões de habitantes e através da internet a abrangência é mundial.

No Brasil a TV Novo Tempo está presente em 735 cidades, 17 capitais, através de canal aberto com um alcance de mais de 74,5 milhões de telespectadores em potencial. O sinal também está presente nas maiores TVs por assinatura do país: CLARO TV, canal 287, e NET, canal 287, com mais de 6 milhões de antenas instaladas alcançando mais de 20 milhões de telespectadores potenciais. Além disso, outras operadoras a cabo como Net Taubaté, Net Maceió, RCA Company, Brasilnet, Inter Cabo, Som Sat, Wap TV e Planet Sat Telecom também veiculam a programação da Novo Tempo. No Chile a Nuevo Tiempo cobre 85% das cidades do país com o sinal a cabo. Na Argentina a cobertura a cabo compreende 89 cidades.

Internautas de 172 países acessam a internet com média de permanência em torno de 22min. A programação é voltada para responsabilidade social com ênfase nos valores da família, educação e princípios bíblicos.

A TV Novo Tempo produz 31 programas, com 31hs inéditas de programação e 10h30 de programação ao vivo. Já a TV Nuevo Tiempo conta com 18 programas e 16h30 de programação inédita. 

A cada semana a TV Novo Tempo junto com a Nuevo Tiempo, produzem 49 programas, e 47h30 de programação inédita para levar esperança a América do Sul.

Em toda América do Sul são 23 mil parabólicas instaladas em igrejas, escolas e residências que recebem uma programação direcionada para a capacitação dos membros diante de um projeto específico.

Texto de Ana Bárbara Foffa Stina de Paula – Marketing NT

TV Novo Tempo Recife HD - Canal 27.1

Por determinação da Anatel, a partir de 26 de julho de 2017, todas as emissoras em Pernambuco desligaram o sinal analógico e passaram a transmiti-lo em digital, isso inclui a nossa TV Novo Tempo Recife. Agora, para assistir a Novo tempo é necessário sintonizar o canal 27.1 que continua em sinal aberto para a Grande Recife. A mudança está ligada a melhorias na qualidade e no alcance do sinal, a TV em HD possibilita uma imagem muito mais limpa e realista, o áudio fica livre de ruídos e distorções. 

A sede da Igreja para o leste de Pernambuco planeja construir uma nova torre de transmissão e aumentar em 3 vezes a potência do nosso sinal, fazendo com que ele chegue a muito mais pessoas. Com a expansão, novas cidades receberão o sinal.

  • ONDE ASSISTIR A TV NOVO TEMPO EM PERNAMBUCO
  • 27 Recife
  • 10 Belém de Maria
  • 8 Lagoa dos Gatos
  • 42 Santa Cruz do Capibaribe
  • 42 Toritama
  • 44 Pesqueira
  • 42 Palmares
  • 23 Vitória de Santo Antão
  • 17 Ipojuca E Porto de Galinhas

Anunciantes